Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2007
3. Campo Rodoviário

    Na era actual as acessibilidades assumem-se como um factor chave para a atracção de indústrias e bens. É de visar a necessidade da existência de um conjunto de artérias citadinas e vias estruturantes que possibilitem o deslizamento com relativa facilidade do tráfego existente para diversas direcções, e inclusivamente, com o aumento do tráfego actual.

   Todavia, esta não é a situação vivenciada em Lamego. Alguns dos acessos estão saturados, e, na eventualidade de um aumento de tráfego local, a circulação sofrerá exponencialmente os engarrafamentos já rotineiros às horas de ponta em determinados pontos específicos. 

   Como solução frisamos as sugestões previamente referidas neste blog. Conquanto se trate de um investimento exorbitante, julgamos que seja a melhor medida a tomar a longo prazo, caso não queiramos um progressivo aumento do caos rodoviário lamecence. Não obstante, a zona industrial recentemente planeada e aprovada pela autarquia municipal no município de Várzea de Abrunhais estará em desvantagem face às suas concorrentes perante a sua inferioridade neste mesmo campo mencionado.



Publicado por UrbanPlan às 14:53
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